História Home
 
A Rádio Betel Fm nasceu de um sonho. Assim que me converti tive um sonho que o Senhor Jesus me daria um carro de som. Este teria como finalidade evangelizar os locais onde fossem difíceis para serem alcançados por pessoas.

Como eu sempre gostei de música, tinha por hábito comprar Cd’s todos os meses. Quando da minha conversão, destruir de todos os Cd’s que tinha e passei a adquirir Cd’s evangélicos. Então em pouco tempo já tinha uma boa cedeteca.

Certo dia, logo no início de 1997, março ou abril talvez, fui apresentado por um amigo não cristão uma pessoa que ele havia conhecido que era evangélico. Era mineiro, se dizia filho de Pastor e que tinha uma empresa que instalava emissoras de rádio comunitária por um preço razoável.

Este amigo o trouxe a minha casa no outro dia pela manhã, e, conversando com ele o Espírito Santo me lembrou do sonho e me revelou o seu significado, logo entendendo que o carro de som trazido no sonho na realidade não era um carro de som, mas, uma emissora de rádio.

Então procurei saber desta pessoa o que seria necessário para que pudesse montar a emissora e ele me deu todas as informações necessárias, me instruindo em todas as coisas, inclusive o nome da marca dos equipamentos.

Procurei saber do preço e o que me foi fornecido era além de minhas condições. Busquei alguns amigos para que pudéssemos nos associar e juntos montar a emissora, mas ninguém acreditou no projeto e não teve fé para tanto.

Porém não desistir, pois o sonho era na verdade uma revelação de um projeto de Deus a ser executado por mim.

Com os nomes dos equipamentos e suas respectivas marcas procurei no comercio de Feira o que era possível ser encontrado e vir que os valores encontrados eram possíveis por mim de serem honrados. Então procurei o telefone do fornecedor do transmissor em São Paulo e encontrando-o busquei me informar o preço do mesmo, sua potência e as demais informações necessárias para instalá-lo e vir que o mesmo tinha um preço bem mais barato do que o que me foi cobrado pela pessoa que me foi apresentada no início.
Ai então Deus foi providenciando todas as demais coisas que seriam necessárias para o início das instalações. Conhecia um grande profissional da área de som, meu querido irmão Daniel Nunes, que vivia quase desconhecido e o mesmo me disse que tinha como montar a parte física do stúdio. Minha filha tinha um namorado, hoje seu esposo que trabalhava na TV local e me disse que tinha uma irmão, um grande homem de Deus, Irmão Chagas, hoje trabalhando numa TV no Estado do Piauí, um profissional brilhante, com uma capacidade técnica extraordinária, que entende tudo de TV e Rádio e o mesmo se prontificou em montar os equipamentos nas suas horas e dias de folga, também me auxiliando na questão das compras dos equipamentos que mais se ajustaria a nosso projeto.

Então enquanto eles cuidavam da parte física e técnica eu estava cuidado da parte jurídica, constituindo legalmente a “Associação Comunitária Betel de Ação Social e Radiodifusão”, registrando seus estatutos no Cartório competente em 03.10.1997, no dia 15 deste mesmo mês e ano registramos na Receita Federal e recebemos o seu CNPJ. Enquanto isso os trabalhos de montagem do stúdio continuava, tanto física como tecnicamente. No dia 23 de maio de 1998 iniciamos experimentalmente o funcionamento da emissora, já no dia 10 de julho de 1998, através do protocolo n. 1154 da Delegacia Regional do Ministério das Comunicações solicitamos a nossa regularização junto ao órgão concedente de outorga e no dia 28 de fevereiro de 2005 foi publicado a Portaria 173 datada de 16 deste mês a nossa outorga e até hoje, estamos no ar, salvo dois pequenos períodos em que ficamos fora devida a sua retirada pela Anatel, logo conseguido junto ao Poder Judiciário a autorização judicial para nosso retorno. Estamos nestes sete anos proclamando a Palavra de Deus, anunciando a Vida em forma de mensagens pregadas ou cantadas e assim continuaremos até que o Senhor Jesus volte.

Tivemos também outros grandes cooperadores neste Ministério como Marcos Almeida, Ana Paula, Jonny, Tete e tantos outros que já não estão mais conosco por motivos diversos, mas que merecem de nós, a nossa gratidão. Que o Senhor continue a abençoar e a guardar a todos indistintamente, em no nome do Senhor Jesus, Senhor absoluto deste Ministério.

Feira de Jesus, 08 de junho de 2005.

Pastor Joelson Oliveira Santana
Presidente.